Meio Ambiente

26/06/2010 20:16
Um poeta em extinção


Sou poeta deste Universo...
Rico em beleza natural...
Garimpo e componho meus versos
No verde das matas sem igual...
No som que vem das cascatas
Com o cantarolar dos rios.
No gorjear dos passarinhos...
No vôo livre do beija-flor
Na vida simples dos ribeirinhos.
Nas flores campesinas
No alaranjado do pôr-do-sol...
Mas sinto que os meus versos...
Estão chorando assustados...
Parece que o pôr-do-sol,
E toda a biodiversidade
Estão sendo ameaçados...
Os peixes estão morrendo...
Com tanta poluição...
Os rios estão lutando para sobreviver.
O desmatamento e a falta de consciência
Estão matando a fauna e a flora.
Os meus versos não têm como nascer
E eu? O que faço agora?
Estou agonizando quase morrendo...
Não por falta de inspiração...
Mas quase um poeta em extinção...
Contaminaram o ar,
O tal dos aerossóis...
Da minha janela já não vejo os girassóis,
Estou me sentindo mal...
Tenho medo desta roda...
Do aquecimento Global.

de Silvia Trevisani

 
 
 
O meio Ambiente


O meio ambiente
pede socorro, pede ajuda,
pede pela vida,
pois ele não quer ter mais essa vida sofrida.

Não está tudo perdido
Nem toda água está contaminada,
Nem todo ar poluído
Desde o início, tudo mudou
O meio ambiente, já se transformou,

Florestas destruídas
Animais extintos, e famintos
O meio ambiente vai acabar
Temos que ajudar

Ainda há tempo de salvar
É só querer e parar de desmatar
Parar de poluir e queimar
Vamos limpar e reciclar!


de Larissa Gabriela Marques

 
 
 
Natureza esta sofrendo


Estou eu aqui,
venho cansada na busca de sua mão e sua cabeça preocupada,
sei que não olha muito para mim
mas estou em um terrível fim,
olho para vocês e imagino um dia sem mim,
que triste seria o seu trágico fim. Preciso me levantar e poder sonhar,
na busca de tudo que é meu
que um dia na sua mão eu lhe dei
hoje choro lágrimas de sangue
pois me arrependi e chorei,
preciso viver para o homem um dia não sofrer.
Sou a natureza de tamanha beleza e não aguento mais viver.


de Josilene França Santos

—————

Voltar